terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Acadêmicos da Realeza




Em 02/03/1997, um grupo de amantes do carnaval, fundou a mais nova Escola de Samba de Curitiba.
Uma equipe experiente resolveu formar esta agremiação modelo, arrojando-se com o destino à preencher uma lacuna de qualidade e de estímulo no Carnaval de Curitiba, evento tão injustiçado e desgastado pelas autoridades e hábitos viciados.
Nasce com a Acadêmicos da Realeza, um movimento de resistência aos que imaginaram Curitiba não comportar mais em sua rotina a maior manifestação cultural tipicamente brasileira.

2008 - A REALEZA PÕE A MESA







Autores:
Alex Souza, Marcio Mania e Panelão

LETRA
A minha arte tem o prazer de alimentar
A mistura de cultura, todos podem celebrar.
Minha comida (ô, ô, ô) eu vou revolucionar
O que era caça, hoje é só descongelar
Cravo-da-índia, erva doce para o molho melhorar
E meu carnaval apimentar
Traz a cachaça amor, vamos brindar!
Que com açúcar fiz seu doce predileto
Pode chegar, pode zoar, se lambuzar
Que o banquete ta completo (bis)
Tem feijoada, tem
E pra quem gosta barreado e chimarrão
Sanduíche e tutu, bota sal nesse feijão
Carne-de-sol, acarajé e vatapá
Na mesa farta italiana eu vou “MANGIAR”
De palitinho pra sushi eu pego peixe lá no rio
Aromas e sabores do Brasil
Venha provar do meu samba, beleza
Que a bateria bota o caldo pra ferver
Porque aqui só tem bamba, certeza
A Realeza põe a mesa pra você (bis)


Os ensaios para o carnaval 2008 acontecem todas as terças e quintas à partir 20:00h no Espaço Callas Malagueta na Rua Piquiri, n° 275 no bairro Rebouças ao lado da cancha Bola de Meia

Nenhum comentário: