sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Diva Imperial é campeã do Carnaval de São Vicente


Com 197,5 pontos, a agremiação Diva Imperial é a vencedora do Carnaval vicentino. A escola, campeã no Grupo de Acesso no ano passado, leva para casa a taça pela primeira vez.

Créditos: Paulo Freitas

Foliões celebram título da Diva Imperial após apuração em São Vicente

”A escola começou do zero e graças ao trabalho dos foliões, fez um bom trabalho na avenida e alcançou a vitória”, destacou a diretora de Carnaval da agremiação, Miriam Teixeira.

Créditos: Paulo Freitas

A escola, campeã no Grupo de Acesso no ano passado, leva para casa a taça pela primeira vez

A vice-campeã foi a escola Beira Mar, que brigava pelo tricampeonato. A agremiação recebeu dos jurados 194 pontos. A escola Imperatriz da Ilha obteve 190,5 pontos e conquistou o terceiro lugar.

Responsável por encerrar o desfile na Cidade, a vice-campeã do ano passado, Última Hora, ficou em quarto lugar com 189,5 pontos.

Penalizada com oito pontos, a Primeira de Pompeba recebeu 179,5 pontos. Entre as punições estavam a perda de pontos por não apresentar o número suficiente de membros na ala das baianas e falta de uniforme nos integrantes da escola responsáveis por empurrar os carros alegóricos.

Já a agremiação Águia Vicentina foi penalizada com 20 pontos por apresentar integrantes a menos na bateria. A escola ficou na sexta posição e recebeu 172,5 pontos.

A Acadêmicos de São Vicente, única representante da Área Continental a desfilar, foi penalizada em 116 pontos. Bateria e ala das baianas incompletas e falta de integrantes fizeram com que a escola obtivesse o menor desempenho no Carnaval vicentino, recebendo dos jurados apenas 61 pontos.

A apuração foi realizada nesta quinta-feira, no Centro de Convenções de São Vicente. Este ano, nenhuma agremiação foi rebaixada.

Nenhum comentário: