quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Foliões terão orientação sobre Aids durante carnaval

Estande da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) será montado no sambódromo
Durante o desfile dos blocos do Carnaval da Família, que ocorrerá neste domingo (14) e segunda-feira (15), uma equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids e Hepatites), da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), estará orientando foliões e público em geral, além de disponibilizar preservativos. Um estande ficará próximo a arquibancada do sambódromo, montado no Kartódromo Municipal, localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Sítio do Campo.

A equipe do DST/Aids realizará ainda outra ação. No sábado (13), ocorrerá pedágio na praia do Boqueirão, a partir das 15 horas, também com distribuição de panfletos educativos e preservativos. A Sesap estima que mais de 25 mil preservativos sejam disponibilizados até a Quarta-Feira de Cinzas, em ações pontuais e nas unidades básicas de saúde e prontos-socorros.

De acordo com a coordenadora do Programa DST/Aids de Praia Grande, Dorian Rojas, a meta é levar a informação dessas doenças para que o comportamento preventivo, como a utilização frequente da camisinha, por exemplo, atinja cada vez mais pessoas. “Este tipo de evento concentra grande número de participantes. Trata-se de uma oportunidade de atingirmos maior público”, ressaltou.

Visitas - No último mês os agentes visitaram os ensaios dos blocos carnavalescos. “A estratégia colocada em prática tinha como meta fazer com que a população tivesse maior consciência, mas não só durante o carnaval. Ao longo do ano não paramos de trabalhar com ações por toda Cidade”, explicou a monitora da equipe de prevenção do programa, Mirele Santana de Macedo.

Carnaval da Família — A festa é promovida pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) e Jornal Gazeta do Litoral, com apoio da Prefeitura de Praia Grande. As apresentações iniciam às 19 horas e ocorrem no sambódromo localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo.

A entrada no sambódromo é gratuita, com arquibancadas para 20 mil pessoas por dia, além de camarotes, praça de alimentação, sonorização, iluminação, banheiros químicos e segurança em todo espaço.

Nenhum comentário: