quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Desfile de Carnaval em São Vicente será na Avenida Presidente Wilson

O Desfile Oficial das Escolas de Samba de São Vicente será realizado dia 12 de fevereiro, uma sexta-feira, a partir das 19 horas, na Avenida Presidente Wilson. Cinco escolas desfilarão em um único dia no trecho da avenida no sentido Centro- Praia, que vai da Rua Tibiriça e termina na altura do Largo Tomé de Sousa, com dispersão dos sambistas pela Rua Gonçalo Monteiro.

O desfile não pôde ser realizado em outras avenidas em função de legislação recentemente aprovada pela Câmara, que proíbe desfiles de Carnaval em frente a templos religiosos. Dessa forma, restou a opção da Avenida Presidente Wilson, já que em outras vias há igrejas.

Vão desfilar este ano as escolas Imperatriz da Ilha, que foi a campeã do ano passado; Beira-Mar; Água Vicentina, Última Hora e Acadêmicos de São Vicente. Um especial esquema de trânsito será montado pela Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans), em parceria com a Polícia Militar, que visa aproveitar as opções da Linha Amarela e da Avenida Antônio Rodrigues, na orla do Gonzaguinha, para permitir a fluidez dos veículos que trafegam pela região.

Bandas - Já o esquema de desfile das tradicionais bandas carnavalescas de São Vicente está sendo organizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo. A famosa Banda Ba-baianas sem Tabuleiro sairá às ruas dia 14, a partir das 11 horas, do Parque Bitaru. Outras 35 bandas desfilarão dias 6,7,12,13,14,15 e 16, com itinerários e esquema de segurança ainda a serem definidos pelos organizadores do Carnaval, sempre em parceria com a Polícia Militar.

Nenhum comentário: