terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Acadêmicos da Realeza é bicampeã do carnaval de Curitiba


A Embaixadores da Alegria ficou em segundo lugar e a Leões da Mocidade ficou em terceiro

A escola de samba Acadêmicos da Realeza foi eleita bicampeã do carnaval de Curitiba no Grupo A. O resultado foi anunciado pela Comissão Executiva do Carnaval neste domingo (22). A Embaixadores da Alegria ficou em segundo lugar e a Leões da Mocidade ficou em terceiro. “Ganhou a escola que conseguiu levar para a passarela seu melhor trabalho”, disse o presidente da Comissão, Jaciel Teixeira. “Tivemos um carnaval da família curitibana, com muita paz e alegria, sem violência e sem atropelos.”

A Acadêmicos da Realeza desfilou com 280 integrantes na passarela montada pela Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural na avenida Cândido de Abreu. O enredo era uma homenagem ao centenário do Coritiba Futebol Clube: “Do Alto da Glória para 100 anos de História”. Duas alas da escola chamavam atenção em especial, por representar os rivais Clube Atlético Paranaense e o Paraná Clube.

“Procuramos falar sobre uma cultura de paz no futebol, mostrando que carnaval e futebol são para pessoas alegres e não para pessoas violentas. É possível se divertir em paz”, disse o diretor da escola, Paulo Roberto Scheunemann. A escola tem 13 anos de existência e esta é a sétima vez que conquista o título de campeã.

No Grupo B a vencedora foi a escola de samba Unidos do Bairro Alto, que com este resultado poderá desfilar pelo Grupo A em 2010. A escola Os Internautas ficou em segundo lugar. A Unidos de Pinhais foi desclassificada, porque não entrou na passarela com o número mínimo de integrantes. Estava com 125 integrantes e o mínimo era de 160.

AVENIDA— O desfile dos blocos e escolas de samba de Curitiba atraiu cerca de 15 mil pessoas para a passarela montada pela Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural na avenida Cândido de Abreu neste sábado (21). Os foliões divertiram-se ao som dos puxadores dos sambas-enredo dos blocos e escolas de samba que desfilaram na avenida com carros alegóricos e fantasias coloridas.

O desfile começou por volta das 19h30, sob uma chuva intensa, que impediu a participação do bloco Rancho das Flores. Formado por pessoas da terceira idade, o bloco Rancho das Flores tornou-se tradição no carnaval curitibano. A Acadêmicos da Realeza, escola campeã do Carnaval 2008, pelo Grupo A, foi a última a desfilar e saiu da avenida por volta das duas horas da manhã.

O carnaval deste ano em Curitiba foi comandado por um rei momo atípico – considerado magro para os padrões tradicionais. Mauro Tibúrcio, ou Mauro Carioca, ladeado pela elegante rainha Roseana Oliveira e pela delicada princesa Ligia Bueno, não poupou energia puxando o cortejo da festa. Nem a chuva que seguiu pela noite incomodou. "Para Curitiba, consagrada como a cidade das quatro estações num só dia, acho muito normal ter carnaval com chuva, com frio ou calor. O que não pode faltar é alegria", disse o rei momo.

MAIS NOTÍCIAS EM


A cobertura fotográfica adulta em

Nenhum comentário: