quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo







O prefeito Luciano Ducci entregou a chave da cidade nesta segunda-feira (21) à corte do carnaval curitibano de 2011. O Rei Momo Eliudes Eustachio, o Mancha, a rainha Maria Aparecida de Souza, a Marcinha, e as princesas Jéssica de Almeida Barbosa e Dayane Aparecida Dalla Beneta terão a missão de animar os ensaios das escolas de samba, bailes populares e o desfile da Avenida Cândido de Abreu, na noite de 5 de março.

"Espero que vocês cuidem de nossa cidade com muito carinho e alegria", disse Luciano Ducci. "Pode ter certeza de que teremos novidades na Avenida Cândido de Abreu, vai ser um reinado diferente", contou o Rei Momo. O quarteto também recebeu certificados entregues pelo prefeito e pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Christina de Andrade Vieira. "Eles foram escolhidos pela simpatia, desenvoltura e ritmo para bem representar o carnaval curitibano", disse Maria Christina.

A eleição - O concurso para a escolha do Cortejo Real do Carnaval 2011 foi realizado em 4 de fevereiro no Memorial de Curitiba. Mais de 500 pessoas, entre presidentes, diretores, integrantes das escolas de samba da cidade, representantes dos blocos carnavalescos, artistas e apaixonados pelo Carnaval curitibano, além de diretores e coordenadores da Fundação Cultural de Curitiba, acompanharam a escolha.

O título de Rei Momo de 2011 ficou com Eliudes Eustachio, o Mancha, natural da cidade de Icaraíma, no interior do Paraná. O sambista, destaque da escola Mocidade Azul, conquistou a plateia e os jurados com ginga, charme e simpatia, e desbancou Mauro Lucio Silva, o Tiburcio, que levou a faixa de 2009 e 2010.

A faixa de rainha, disputada por 13 dançarinas, modelos e passistas de escolas de samba, é mais uma vez de Maria Aparecida de Souza, a Marcinha, que aos 45 anos, mãe e avó, acumula cinco títulos do Carnaval de Curitiba (2000, 2005, 2008, 2010, 2011).

A disputa entre as princesas foi a mais acirrada, e o resultado foi decidido no quesito samba no pé, já que havia empate técnico. Com apenas dois pontos de vantagem, Jéssica de Almeida Barbosa, de 24 anos, conquistou o título de 1ª Princesa. De 2001 a 2005, ela foi passista da escola de samba Leandro de Itaquera (SP) e em 2010 foi Rainha da escola Acadêmicos da Realeza. A faixa de 2ª Princesa foi para Dayane Aparecida Dalla Beneta, curitibana de 27 anos, dançarina, que foi Rainha da Primavera por três anos consecutivos em Mandirituba.

Nenhum comentário: